Quem sou eu?

Foto de Paulo Uemura

Me formei em Engenharia e Análise de Sistemas,. Em seguida completei uma pós-graduação em Marketing. Tenho mais de 30 anos de experiência em comunicação, marketing e vendas, especialmente nas áreas de tecnologia e telecomunicações. Nos últimos 25 anos ocupei continuamente posições de liderança executiva (diretor ou VP) de Comunicação e/ou Marketing, com reporte direto a Presidentes nas seguintes empresas: IBM, Embratel, Intelig e Unisys.

Fui um dos pioneiros no país na implementação e uso intenso das mídias sociais como canal poderoso para comunicação interna e externa organizacional. Mais recentemente me destaquei pela adoção massiva de novas tecnologias em marketing.

Sou colaborador ativo de vários blogs, como Meio&Mensagem e Café Brasil, onde produzo conteúdo sobre comportamento, gestão empresarial, marketing e comunicação. Sou muito ativo no LinkedIn, produzindo conteúdo e interagindo com a rede. Tecnologia e mídias sociais são minhas paixões, mas também adoro ser jardineiro e cozinheiro nos finais de semana, além de praticar caminhadas com muita regularidade.

Em abril de 2020 deixei o mundo corporativo por vontade própria, para viver hoje um período sabático, repensando a minha vida pessoal e profissional, especialmente depois da partida de minha amada esposa por conta de um tratamento de câncer que provocou muitas marcas e aprendizados.

O meu blog existe desde 2008. Inicialmente chamado de A QUINTA ONDA, agora ele leva apenas o meu nome.

Esse blog tem o objetivo de compartilhar a minha produção de conteúdo, com foco no meu conhecimento, na minha experiência profissional, nos meus valores e pontos de vista sobre a vida e o ambiente de trabalho, de forma geral. Foram muitos anos escrevendo sobre o mundo corporativo e do trabalho, mas também produzindo vídeos e participando de podcasts. E, agora, como um profissional mais experiente e completo, passei a escrever mais sobre a vida como um todo, abordando aspectos pessoais. Me sinto um privilegiado por ter pessoas interessadas no que produzo.

Um abraço e obrigado por ter chegado aqui nessa leitura. Mauro Segura.