As 7 vidas do blog

  • Outros

O blog A Quinta Onda está completando 7 anos de vida. As vezes eu tenho a impressão que escrevo para ninguém. Não tenho ideia do nível de interesse e leitura do blog nos dias atuais. Já desisti de acompanhar o número de acessos e comentários. A verdade é que a busca orgânica no Google e no Facebook tem jogado contra. O fato de colaborar com publicações como Meio&Mensagem, Brasil Post, Café Brasil e Innovation Insider também atrapalha, pois crio dispersão. Apesar de aumentar a relevância do meu nome, eu tiro o foco do blog.

O blog parece que tem 7 vidas. Eu pensei em parar com o blog por várias vezes, exatamente por não ter a dimensão do alcance dos posts publicados. Mas a minha motivação pelo blog sempre foi muito mais interna do que externa. O compromisso do blog me faz pensar, cria disciplina, me obriga ser criativo e a buscar coisas novas. E isso é bom pra caramba. No fundo é isto que me motiva.

A minha estratégia atual é priorizar as publicações que colaboro e depois, planejadamente, republicar os artigos aqui no blog. Ou seja, o blog está virando um repositório do que penso e escrevo por aí pela web.

Se você chegou até aqui, receba meu abraço e minha gratidão. Me sinto muito bem em saber que existem pessoas que gostam de ler o que publico. Acho que é uma forma de compartilhar um pouco do meu conhecimento e dos meus pontos de vista sobre temas diversos. Também reconheço que poucos executivos se predispõe a montar um blog e investir tempo nisso.

Se você gosta do blog, deixa uma mensagem de carinho nos comentários. Vou gostar muito. Abraços. Mauro.