Big Data para Dummies

  • marketing

Katia Vaskys, Diretora de Smarter Analytics da IBM Brasil, dá uma entrevista para o Olhar Digital e desmistifica BIG DATA. Afinal o que é isso? Ela explica de maneira simples o que isso significa e os impactos para as empresas.

O tema é relevante pela íntima conexão que ele tem com o marketing e a comunicação das empresas. Sempre brinco que os profissionais de sucesso em marketing serão aqueles que abraçarão matemática e estatística, pois cada vez mais eles dependerão da capacidade de análise e manipulação de grande massa de dados e informações. Nunca o marketing teve tanta informação disponível para tomada de decisão, mas o desafio é como coletar, manipular e analisar tal massa de dados. As redes sociais colocaram mais molho nessa salada pois são fontes preciosas de informação a respeito dos consumidores e cliente.

No vídeo Katia comenta a respeito do novo profissional chamado “cientista de dados” que está surgindo no ambiente corporativo e também fala sobre interação cognitiva.

A entrevista é de 20 minutos, mas se não tiver tempo não deixe de ver os primeiros 5 minutos.