casos

Segredos da construção do projeto Centenário da IBM Brasil

3380 1774 Mauro Segura

Era dezembro de 2015. Chamei uma reunião com alguns integrantes do time de marketing e comunicação da IBM Brasil para conversarmos sobre algo muito importante que iria acontecer em 2017: o centenário da IBM no…

O dilema dos CEOs

213 100 Mauro Segura

A história é simples e surpreendente. O fato ocorreu com Elon Musk, o icônico presidente da Tesla, uma das empresas mais inovadoras do mundo e fabricante de carros elétricos de última geração. A Tesla oferece…

A Bel Pesce em cada um de nós

625 250 Mauro Segura

Há alguns anos, eu estava num TED com uma amiga, que é presidente de uma grande empresa no país, tomando um café e conversando despreocupadamente. O salão estava cheio e ao longe caminhava uma jovem…

Os riscos de associar uma marca a uma pessoa

1600 782 Mauro Segura

Lembro muito bem de uma situação de grande aprendizado vivida há mais de 20 anos. Essa minha experiência teve como pano de fundo uma série de debates e reuniões com o Diretor de Relações Externas…

O que você não viu no vídeo que superou os 150 milhões de views no Facebook

1078 673 Mauro Segura

Por que o efêmero vídeo de Candace Payne explodiu na internet? O que está por trás desse novo fenômeno das redes sociais? É intrigante como algo tão comum chegou aonde chegou. Aqui eu tento explicar…

Clamor nas redes sociais: Toyota retira filme que mostrava animais pedindo para morrer

715 297 Mauro Segura

E aconteceu o que era previsto… Semanas atrás entrou no ar um comercial surpreendente da Toyota Nova Zelandia: animais pedindo para serem mortos para terem o privilégio de serem carregados numa Hilux. Um alce implora…

Hello Barbie: evolução ou invasão de privacidade?

150 150 Mauro Segura

O anúncio da nova boneca Hello Barbie conectada por wi-fi e que conversa com as crianças provocou uma avalanche de análises e comentários na web a respeito da invasão de privacidade dentro dos lares. As…

[VÍDEO] A reunião interna da Apple onde Jobs apresentou a campanha “Think Different”

150 150 Mauro Segura

 Acredito que você já conheça esse vídeo. Se conhece, veja de novo. Em caso negativo, reserve 16 minutos para ver uma apresentação impactante. Este é um vídeo que mostra uma reunião interna da Apple, confidencial,…

Um exemplo perfeito de storytelling: Homem vende carro velho de forma genial

150 150 Mauro Segura

Tomei conhecimento do caso no Hypeness, excelente site sobre inovação e criatividade. Muito se fala sobre storytelling no marketing, existe muita teoria e nem sempre se mostram claros exemplos. O caso citado abaixo é um…

A banalização da demissão: Funcionário do Google anuncia demissão por vídeo

150 150 Mauro Segura

Está virando moda. Aliás, já virou. Surgiu mais um caso de funcionário que registra sua demissão em vídeo e publica no YouTube. Mas esse é um caso diferente, trata-se de alguém que decidiu sair do…