comunicação

Banco gerencia crise de imagem a partir de carta enviada para seus clientes

150 150 Mauro Segura

 Na maioria das vezes as crises empresariais com a opinião pública vêm de fora para dentro, como consequência de fatos que não estão no controle ou no radar das organizações. Isso é normal e faz…

Seja um Ativista Digital da sua Empresa

150 150 Mauro Segura

Uma vez, numa reunião interna de trabalho na IBM, me perguntaram como cada funcionário poderia ajudar a empresa nas redes sociais. Minha resposta foi: “sendo um ativista digital responsável, compartilhando com suas redes de relacionamento…

Intelig Entra para o Cemitério das Marcas

150 150 Mauro Segura

No início do ano 2000 entrava em operação uma empresa que pretendia revolucionar as telecomunicações do Brasil. Antes do grande “début” ela usava o nome provisório de Bonari e vivia apenas nos noticiários dos jornais…

Filme da Kombi é um Oásis na Publicidade Brasileira

150 150 Mauro Segura

Xuxa usa Monange, Caroline prefere Francis, Flávia prefere Neutrox, Angélica usa Paixão e Ivete se cuida com Frutics Garnier. Já Fátima come Seara e Roberto come Friboi.  Reynaldo passa cheque do Banco do Brasil. Luciano…

Três Conceitos Errados em Marketing Digital

150 150 Mauro Segura

Dias atrás, li mais uma vez uma matéria antiga chamada “É preciso entender o que motiva seus consumidores a interagir com suas marcas”, publicada na revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN). Foi uma entrevista do…

Entrevista em vídeo: Redes Sociais e Colaboração no Ambiente Corporativo

150 150 Mauro Segura

No final de agosto eu fiz uma apresentação na SENIORTEC, evento anual da Senior, uma das principais empresas de TI do país, especializada no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial. Foram 400 pessoas presentes e…

Pesquisa: O Marketing, a Privacidade e os Jovens na era do BIG DATA e das REDES SOCIAIS

150 150 Mauro Segura

Recentemente publiquei um post comentando sobre a relação da geração Y com as marcas. O estudo da Pew Internet chamado “Teens, Social Media, and Privacy” coloca mais molho nessa discussão e traz um tema carregado…

Apenas 6% da geração Y acredita na publicidade

150 150 Mauro Segura

O estudo chamado “Millenials as Brand Advocates“, da Social Chorus, publicado em julho de 2013, traz informações interessantes a respeito de como a geração Y lida com as marcas e com o marketing das empresas.…

Derrapada nas redes socais: Cliente elogia pizza e empresa responde com pedido de desculpa

150 150 Mauro Segura

Não está claro como o fato a seguir aconteceu, se foi resultado de alguma mensagem automática ou se alguém escreveu e apertou a tecla, o fato é que uma cliente norte-americana da Domino’s escreveu no facebook…

Caiu na rede. E agora? – Crises nas Mídias Sociais

150 150 Mauro Segura

Chegou no mercado um ótimo livro sobre gestão e gerenciamento de crises nas mídias sociais. Se você estuda ou trabalha com comunicação e marketing, não deixe de investir na compra desse livro. Vale a pena.…