comunicação

Propósito – O Segredo para o Sucesso de uma Empresa

150 150 Mauro Segura

Qual é a essência da empresa em que você trabalha? Já pensou nisso? Nem sabe responder, né?Poucas empresas no mundo são literalmente amadas por seus funcionários, clientes, fornecedores e sociedade, simultaneamente. Não estou falando “admiradas”,…

15 passos para gerenciar uma crise nas mídias sociais

150 150 Mauro Segura

Como gerenciar uma crise nas mídias sociais? Essa é uma pergunta que sempre aparece nos meios corporativos. A resposta verdadeira é que ninguém se sente preparado para enfrentar esse tipo de situação. Cada crise é…

A busca das empresas por um novo profissional de marketing e comunicação

150 150 Mauro Segura

Em 2012, o Gartner, reconhecido instituto na área de pesquisa, divulgou uma previsão espetacular: em 2017, os CMOs gastarão mais em TI do que CIOS. A previsão é fantástica pois coloca na berlinda a questão…

O Futuro do Marketing – Painel imperdível no ProXXIma

150 150 Mauro Segura

O estudo global dos CMOs realizado pela IBM em 2011 apresentou que os maiores desafios dos líderes de marketing e comunicação no mundo estão conectados a 4 grandes tendências: – A EXPLOSÃO DE DADOS (BIG…

As 4 formas de você se você se relacionar com as mídias sociais

150 150 Mauro Segura

Você é profissional ou estudante de marketing e comunicação? Ou seria de RH ou Ciências Sociais? Antropologia por acaso? Você se relaciona, desenvolve ou trabalha com mídias sociais? Se positivo, então siga em frente porque…

Marketing e RP em Tempo Real

150 150 Mauro Segura

Vários me perguntam quem é o guru ou o cara que tem o pensamento mais ousado nas áreas de comunicação e marketing. Eu não gasto dois segundos para responder. O cara mais ousado, que abre…

Como as Redes Sociais estão transformando o Ambiente de Trabalho e o Mundo dos Negócios

150 150 Mauro Segura

No início de novembro eu fui para Florianópolis para participar do evento Social Good Brasil. Lá eu fiz uma apresentação chamada “Como as Redes Sociais estão transformando o Ambiente de Trabalho e o Mundo dos…

As empresas estão em busca de novos profissionais de marketing e comunicação

150 150 Mauro Segura

Não é novidade que o mundo está em constante transformação no aspecto tecnológico. O Brasil, com o crescimento da economia, o aumento de investimentos internacionais e o acesso da nova classe média às diferentes tecnologias,…

Você é o que você publica

150 150 Mauro Segura

O texto abaixo é o original enviado para publicação na revista Itaú Unibanco edição 36, de julho de 2012. Por motivos de espaço o texto foi editado e reduzido na publicação impressa, mas aqui ele…

Mídias sociais são fundamentais para o Branding? – Debate no iMasters InterCon

150 150 Mauro Segura

Acompanhei um painel no iMasters InterCon chamado “Branding”, cujo objetivo era discutir o uso de mídias sociais para fortalecimento do branding. Num determinado momento, surgiu a pergunta: “As mídias sociais são fundamentais para o branding?“…