crises

10 coisas para pensar em momentos de crise de imagem corporativa

760 506 Mauro Segura

Imagem de marca se constrói em anos. E pode se destruir em instantes. Acidentes de percurso acontecem na construção da imagem de uma marca. E então, o que fazer? As variáveis não são todas controladas,…

E agora, Tony?

681 357 Mauro Segura

Fiquei surpreso ao começar a ler a matéria no site Ego. Logo no início, surge a seguinte declaração de Tony Ramos: “Eu sou apenas contratado pela empresa de publicidade, não tenho nenhum contato com a JBS”.…

Os riscos de associar uma marca a uma pessoa

1600 782 Mauro Segura

Lembro muito bem de uma situação de grande aprendizado vivida há mais de 20 anos. Essa minha experiência teve como pano de fundo uma série de debates e reuniões com o Diretor de Relações Externas…

Banco gerencia crise de imagem a partir de carta enviada para seus clientes

150 150 Mauro Segura

 Na maioria das vezes as crises empresariais com a opinião pública vêm de fora para dentro, como consequência de fatos que não estão no controle ou no radar das organizações. Isso é normal e faz…

Redes Sociais não perdoam: CEO do Mozilla pede demissão depois da polêmica sobre casamento gay

150 150 Mauro Segura

As redes sociais funcionam para o bem e para o mal. Existem exemplos para todos os lados, mas é sempre maravilhoso constatar o poder que elas evocam ao mudarem o destino de determinadas coisas.A novidade…

Derrapada nas redes socais: Cliente elogia pizza e empresa responde com pedido de desculpa

150 150 Mauro Segura

Não está claro como o fato a seguir aconteceu, se foi resultado de alguma mensagem automática ou se alguém escreveu e apertou a tecla, o fato é que uma cliente norte-americana da Domino’s escreveu no facebook…

Caiu na rede. E agora? – Crises nas Mídias Sociais

150 150 Mauro Segura

Chegou no mercado um ótimo livro sobre gestão e gerenciamento de crises nas mídias sociais. Se você estuda ou trabalha com comunicação e marketing, não deixe de investir na compra desse livro. Vale a pena.…

15 passos para gerenciar uma crise nas mídias sociais

150 150 Mauro Segura

Como gerenciar uma crise nas mídias sociais? Essa é uma pergunta que sempre aparece nos meios corporativos. A resposta verdadeira é que ninguém se sente preparado para enfrentar esse tipo de situação. Cada crise é…

Uma crise em andamento: Ex-funcionários da Livraria Cultura desabafam nas redes sociais

150 150 Mauro Segura

Post atualizado em 02/06/2013, às 21hs Tem algo ocorrendo nesse instante que merece ser acompanhado pelos profissionais de comunicação, para aprendizado. Segundo o Jornal Comunicação, em 8 de abril, uma funcionária da Livraria Cultura de…

Os riscos de se associar uma marca a uma pessoa – caso Lance Armstrong

150 150 Mauro Segura

Eu já escrevi nesse blog a respeito dos riscos de se associar uma marca a uma pessoa, mas especificamente sobre os casos de Tiger Woods e Michael Phelps. Foram dois casos emblemáticos. Também escrevi sobre…