inovação

Eu, Steve Wozniak e o meu TK85

150 150 Mauro Segura

   Em junho eu tive a chance única de assistir uma palestra ao vivo e tirar uma foto com Steve Wozniak. Foi no CIAB. Steve Wozniak teve grande influência na minha adolescência. Eu acompanhava tudo…

Esqueça a Amazon, você vai passar a comprar no Alibaba

150 150 Mauro Segura

Já ouviu falar em Alibaba? Não, não estou falando do Alibaba e os 40 ladrões. Estou falando do Alibaba Group Holding Ltd, que controla o alibaba.com, que se apresenta como “global leader in e-commerce for…

INFOGRÁFICO: O que a Torcida Brasileira Falou nas Redes Sociais na Copa 2014

150 150 Mauro Segura

  A torcida brasileira foi ativa das redes sociais durante os 64 jogos do Brasil na Copa. A tecnologia de Análise de Sentimento Social da IBM capturou 53 milhões de posts e, desde total, analisou…

Juiz é a estrela (cadente!) das redes sociais no jogo Brasil e Holanda

150 150 Mauro Segura

Um pouco antes do jogo começar, 56% dos posts publicados nas redes sociais pelos torcedores brasileiros tinham um tom positivo. A expressão dos torcedores era de conformismo e de falta de entusiasmo pela disputa do…

O obituário da Seleção Brasileira nas Redes Sociais no jogo Brasil e Alemanha

150 150 Mauro Segura

Foi acapachante, daquelas derrotas memoráveis que ficam para história, ninguém questiona isso. A análise de sentimento dos posts públicos nas redes sociais no jogo Brasil e Alemanha mostrou a reação dos torcedores à derrota de…

Análise das Redes Sociais mostra o sentimento dos torcedores durante a Copa do Mundo

150 150 Mauro Segura

A Copa do Mundo está explodindo as redes sociais. O Twitter divulgou notícia dizendo que a primeira etapa do Mundial já ultrapassou 300 milhões de tweets sobre o assunto. O Estadão informou que o jogo…

IBM junta Time de Craques para falar sobre Análise de Sentimentos em Redes Sociais

150 150 Mauro Segura

 Dia 3 de junho foi um grande dia. Conseguimos reunir uma turma de craques no laboratório de pesquisa da IBM Brasil para discutir análise de sentimentos em redes sociais. De quebra, ainda tivemos uma sessão…

Geração Y quer trabalhar na organização carrossel

150 150 Mauro Segura

Participei do NEXT NOW recentemente onde um dos temas discutidos foi a Geração Y, também conhecida como Millenials. Falou-se aquelas coisas todas que nós já sabemos sobre tal geração, mas num determinado momento a Gabriela…

Vem aí a escova de dentes conectada

150 150 Mauro Segura

Muito se fala que nossas vidas estão sendo drenadas pela internet. Estamos o tempo todo conectados às mídias sociais, com os smartphones nas mãos e pendurados em qualquer dispositivo ligado à internet, mas esta é…

Três Conceitos Errados em Marketing Digital

150 150 Mauro Segura

Dias atrás, li mais uma vez uma matéria antiga chamada “É preciso entender o que motiva seus consumidores a interagir com suas marcas”, publicada na revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN). Foi uma entrevista do…