inovação

A reunião interna da Apple onde Jobs apresentou a campanha “Think Different” [VIDEO]

 Acredito que você já conheça esse vídeo. Se conhece, veja de novo. Em caso negativo, reserve 16 minutos para ver uma apresentação impactante. Este é um vídeo que mostra uma reunião interna da Apple, confidencial, ocorrida no dia 23 de setembro de 1997, onde Steve Jobs apresenta e explica o conceito da campanha “Think Different”… Continue a ler »A reunião interna da Apple onde Jobs apresentou a campanha “Think Different” [VIDEO]

Você realmente conhece o seu cliente?

Há dois anos, numa conversa com Marcelo Miranda, diretor de marketing da Sky, ele me contou alguns “segredos” que viabilizaram o avanço contundente da empresa nos últimos anos. A Sky vem crescendo dois dígitos ano a ano, tendo dobrado a base de clientes em três anos, alcançando hoje mais de 5,4 milhões de assinantes. Um… Continue a ler »Você realmente conhece o seu cliente?

Esqueça a Amazon, você vai passar a comprar no Alibaba

Já ouviu falar em Alibaba? Não, não estou falando do Alibaba e os 40 ladrões. Estou falando do Alibaba Group Holding Ltd, que controla o alibaba.com, que se apresenta como “global leader in e-commerce for small business”. O Alibaba foi fundado em 1999 por um chinês, ex-professor de inglês, que adotou o nome de Jack… Continue a ler »Esqueça a Amazon, você vai passar a comprar no Alibaba

INFOGRÁFICO: O que a Torcida Brasileira Falou nas Redes Sociais na Copa 2014

  A torcida brasileira foi ativa das redes sociais durante os 64 jogos do Brasil na Copa. A tecnologia de Análise de Sentimento Social da IBM capturou 53 milhões de posts e, desde total, analisou em tempo real mais 34 milhões de posts que eram referentes aos jogos, escritos em português. A análise aconteceu 30… Continue a ler »INFOGRÁFICO: O que a Torcida Brasileira Falou nas Redes Sociais na Copa 2014

Juiz é a estrela (cadente!) das redes sociais no jogo Brasil e Holanda

Um pouco antes do jogo começar, 56% dos posts publicados nas redes sociais pelos torcedores brasileiros tinham um tom positivo. A expressão dos torcedores era de conformismo e de falta de entusiasmo pela disputa do terceiro lugar, porém de apoio à seleção: “Hoje vai”, “Vai que é tua Brasil!”, “Vamos ganhar hoje!”. As pessoas não… Continue a ler »Juiz é a estrela (cadente!) das redes sociais no jogo Brasil e Holanda

O obituário da Seleção Brasileira nas Redes Sociais no jogo Brasil e Alemanha

Foi acapachante, daquelas derrotas memoráveis que ficam para história, ninguém questiona isso. A análise de sentimento dos posts públicos nas redes sociais no jogo Brasil e Alemanha mostrou a reação dos torcedores à derrota de nossa seleção na Copa. Os brasileiros reagiram energicamente nas mídias sociais durante o jogo, postaram suas opiniões, foram irônicos e… Continue a ler »O obituário da Seleção Brasileira nas Redes Sociais no jogo Brasil e Alemanha

Análise das Redes Sociais mostra o sentimento dos torcedores durante a Copa do Mundo

A Copa do Mundo está explodindo as redes sociais. O Twitter divulgou notícia dizendo que a primeira etapa do Mundial já ultrapassou 300 milhões de tweets sobre o assunto. O Estadão informou que o jogo Brasil e Chile foi o jogo mais comentado no Twitter até agora.   O Facebook anunciou que a Copa do… Continue a ler »Análise das Redes Sociais mostra o sentimento dos torcedores durante a Copa do Mundo

IBM junta Time de Craques para falar sobre Análise de Sentimentos em Redes Sociais

 Dia 3 de junho foi um grande dia. Conseguimos reunir uma turma de craques no laboratório de pesquisa da IBM Brasil para discutir análise de sentimentos em redes sociais. De quebra, ainda tivemos uma sessão prática dessa experiência ao acompanhar ao vivo o comportamento do Twitter durante o jogo Brasil e Panamá. Confesso que eu… Continue a ler »IBM junta Time de Craques para falar sobre Análise de Sentimentos em Redes Sociais

Geração Y quer trabalhar na organização carrossel

Participei do NEXT NOW recentemente onde um dos temas discutidos foi a Geração Y, também conhecida como Millenials. Falou-se aquelas coisas todas que nós já sabemos sobre tal geração, mas num determinado momento a Gabriela Onofre, Diretora de Comunicação e Marketing da P&G, disse algo mais ou menos assim: “Os millenials querem experiência. Precisamos mudar… Continue a ler »Geração Y quer trabalhar na organização carrossel