inovação

Geração Y quer trabalhar na organização carrossel

150 150 Mauro Segura

Participei do NEXT NOW recentemente onde um dos temas discutidos foi a Geração Y, também conhecida como Millenials. Falou-se aquelas coisas todas que nós já sabemos sobre tal geração, mas num determinado momento a Gabriela…

Vem aí a escova de dentes conectada

150 150 Mauro Segura

Muito se fala que nossas vidas estão sendo drenadas pela internet. Estamos o tempo todo conectados às mídias sociais, com os smartphones nas mãos e pendurados em qualquer dispositivo ligado à internet, mas esta é…

Três Conceitos Errados em Marketing Digital

150 150 Mauro Segura

Dias atrás, li mais uma vez uma matéria antiga chamada “É preciso entender o que motiva seus consumidores a interagir com suas marcas”, publicada na revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN). Foi uma entrevista do…

O que você precisa saber sobre Native Advertising

150 150 Mauro Segura

A publicidade online cresceu com base no mecanismo tradicional de banners, ou seja, os marqueteiros espalham banners por vários lugares diferentes e ficam na torcida para que o usuário clique nos banners publicados. A guerra…

As 5 prioridades dos consumidores em Omnichannel

150 150 Mauro Segura

Omnichannel voltou a ser um dos principais temas debatidos na maior feira de varejo do mundo, a Retail’s Big Show, promovida pela National Retail Federation (NRF), que aconteceu em Nova York de 12 a 15…

Entrevista em vídeo: Redes Sociais e Colaboração no Ambiente Corporativo

150 150 Mauro Segura

No final de agosto eu fiz uma apresentação na SENIORTEC, evento anual da Senior, uma das principais empresas de TI do país, especializada no desenvolvimento de soluções de gestão empresarial. Foram 400 pessoas presentes e…

Os Líderes de Marketing das Empresas estão na Berlinda

150 150 Mauro Segura

Participei de um painel no Maximidia, dias atrás, e a Claudia Vassallo, mediadora do debate, perguntou para os painelistas a respeito do marketing das empresas em 2014, ano de Copa do Mundo e de eleições.…

IBM lança blog para jornalistas

150 150 Mauro Segura

Há poucos anos atrás, num ótimo papo regado a um loooongo café, eu conversei com Daniela Braun sobre novas formas para as empresas se relacionarem melhor com os jornalistas. Dani é jornalista, comentarista do programa…

IBM lança o primeiro projeto de análise de sentimentos em português para grande volume de dados

150 150 Mauro Segura

Muito se fala em análise de sentimentos, que soa como o canto da sereia para o pessoal de marketing. Existe muita teoria e pouca experiência prática, especialmente quando falamos em projetos envolvendo grande volume de…

Marketing e RP em Tempo Real

150 150 Mauro Segura

Vários me perguntam quem é o guru ou o cara que tem o pensamento mais ousado nas áreas de comunicação e marketing. Eu não gasto dois segundos para responder. O cara mais ousado, que abre…