inovação

Como a IBM trata inovação

150 150 Mauro Segura

Por trabalhar na IBM e por acreditar profundamente que um ambiente aberto, transparente e livre produz inovação, eu sou constantemente perguntado por amigos e colegas a respeito de como a IBM se mantém tão inovadora…

As empresas estão em busca de novos profissionais de marketing e comunicação

150 150 Mauro Segura

Não é novidade que o mundo está em constante transformação no aspecto tecnológico. O Brasil, com o crescimento da economia, o aumento de investimentos internacionais e o acesso da nova classe média às diferentes tecnologias,…

Você consegue inovar sem powerpoint?

150 150 Mauro Segura

Assisti uma palestra no CIA Febraban (no mês passado) muito inspiradora feita por Charles Bezerra, Diretor Executivo da GAD’Innovation. O nome da palestra: Inovação e Criatividade. Compartilho abaixo a minha visão a partir do que…

Empresa implementa programa “Dia sem email”

150 150 Mauro Segura

Você já ouviu falar na Chemtech? Nos últimos anos essa empresa tem tido destaque em quase todos os fóruns de boas empresas para se trabalhar, e um dos principais motivos tem sido sua regular ousadia…

Mídias sociais nas 500 Top Empresas da Fortune

150 150 Mauro Segura

O blog da V3 publicou um interessante infográfico mostrando como as 500 Top Companhias da Fortune usam mídias sociais. Por serem líderes de mercado, é natural pensarmos nessas empresas como inovadoras e “early-adopters” de novas…

Líderes de Marketing nas empresas: Inovadores ou Seguidores?

150 150 Mauro Segura

O estudo “Today’s CMO: Innovating or following?“, publicado em 2011, faz a gente pensar. A pesquisa foi uma preparação para o “Estudo Global com os CMOs“, mas ele levanta uma questão aparentemente crucial para o…

O livro “Marketing e Comunicação em Tempo Real” é um tapa na cara!

150 150 Mauro Segura

Ler o livro “Marketing e Comunicação em Tempo Real” de David Meerman Scott, publicado pela Editora Évora, foi um tapa na cara. Todo profissional de marketing e comunicação precisa ler esse livro… várias vezes. A…

Eu sou preconceituoso mesmo, e daí?

150 150 Mauro Segura

Quem vive no meio corporativo sabe como é que é. Os líderes das empresas, em sua maioria, são impacientes, estão sempre cobrando resultados e não tem tempo para perder ou divagar. Conversar sem pressa, sem…

A gente adora floresta de pinheiros

150 150 Mauro Segura

Texto adaptado do original publicado na Magazine da Petrobras. Semanas atrás, numa reunião de trabalho, ouvi a seguinte frase: “A gente adora ‘floresta de pinheiros’. Todo mundo igualzinho, que não cria problema, que pensa igual…”…

EMPRESAS PROATIVAS – Como Antecipar Mudanças no Mercado

150 150 Mauro Segura

Semanas atrás eu participei de uma palestra chamada EMPRESAS PROATIVAS – COMO ANTECIPAR MUDANÇAS NO MERCADO. O evento teve por base o lançamento do livro de mesmo nome, de Leonardo Araújo e Rogério Grava. Trata-se…