top of page

Comunicação: O Doril das empresas

  • Foto do escritor: Mauro Segura
    Mauro Segura
  • 16 de ago. de 2008
  • 1 min de leitura

De um tempo pra cá parece que o departamento de comunicação virou o doril das empresas, resolve tudo.

Tem que fazer uma mudança cultural? chama comunicação. Vai mudar o menu do restaurante? Chama comunicação. O banheiro quebrou e vai entrar em obra? Chama comunicação. Os funcionários não atendem o telefone quando ele toca? Chama comunicação.

Tudo isso já passou comigo. Essa última é até engraçada. O que o departamento de comunicação tem a ver com o fato dos funcionários não atenderem o telefone? A verdade disso tudo é que comunicação passou a ser uma arma valiosa para influenciar na mudança de atitude das pessoas. E num mundo que gira muito rápido, não tem relax, chama comunicação. Aí a comunicação vira mesmo o Doril para consertar as dores das empresas.

O problema é que a comunicação pura e simples não é suficiente para mudar a atitude das pessoas. Mudança de atitude mexe em formação cultural e social, toca nos valores individuais e coletivos e não é uma coisa imediata. Enfim, o Doril cura dor de cabeça e febre, mas não muda o comportamento das pessoas.

 
 
 

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

Assine o blog

Obrigado(a)!

bottom of page