Histórias do Pimentel: O blog do presidente

Pimentel, o presidente, chegou apressado procurando o Raul. Pimentel tinha acabado de sair de uma reunião com funcionários, cujo principal feedback foi que os funcionários gostariam de conversar mais com o presidente. Eles sentiam o presidente distante e falaram em blog.

Raul, o coordenador de comunicação da empresa, acabava de chegar de um evento externo. Pimentel foi logo ao assunto.

— Olha só Raul. Temos que lançar um blog meu para os funcionários. Preciso conversar com eles. Vamos fazer assim. Você escreve os textos, sugerindo os assuntos, daí me manda por email e eu dou o ok. Vamos fazer assim?

— Mas Pimentel, a gente tem que conversar antes…

— Raul, não precisa não. Lá vem você com esse negócio de briefing. Você conhece bem a empresa e sabe o que os funcionários querem ouvir.

— Mas Pimentel… como vamos responder os comentários? Vão aparecer alguns…

— Você mesmo responde em meu nome. Só me procura se tiver algo muito grave, tá? Mas olha, tenta evitar ficar motivando os funcionários a ficarem mandando comentários, você vai acabar não dando conta. Pior vai ser se eles mandarem os emails diretamente prá mim. Tenta colocar isso no ar na semana que vem. Isso vai atender uma demanda dos funcionários. Vamos colocar a empresa na era da web 2.0.

A historia acima é uma ficção, mas devem ter casos desses por aí…