Home

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Breguíssimo

Uma das primeiras coisas que fiz, após a partida da Regina, foi substituir as minhas antigas playlists no Spotify por playlists completamente novas, com músicas desconhecidas por mim. Isso, de alguma forma, foi um estratagema para não estimular o despertar de emoções pela falta de minha amada. Acho que tem…

Quando o luto pode ser doce

No início do nosso namoro, a Regina criou uma música para mim. Ela cantava a música em nossos momentos e foi assim durante décadas. Ninguém conhece a música, nem os nossos filhos. A música era algo puro, nascida e concebida a partir do nosso amor. Ela denuncia a ingenuidade e…

Blog de um executivo: um caso real de fracasso

É sempre bacana ler livros e revistas a respeito do potencial de uso das mídias sociais nas empresas. Infelizmente eles não falam muito das experiências…

Preciso virar gerente para crescer na carreira?

Há 28 anos que sou gerente. Nesse tempo, independentemente do momento e da empresa onde trabalhei, é possível montar uma lista de perguntas que recebi…

O momento da verdade para o LinkedIn

No ano passado eu fiz um post meio azedo sobre o LinkedIn, quase um desabafo, comentando a queda do meu interesse pela rede. E dei algumas razões que me faziam sentir assim. Fui surpreendido com centenas de milhares de views e uma montanha de comentários, muitos alinhados com meu pensamento,…

Seu cérebro está te enganando

Cada um de nós carrega uma máquina fantástica dentro da cabeça: o cérebro. É ali que as coisas acontecem. Nós acreditamos que estamos sempre no comando, que somos racionais na maior do tempo e que comandamos o nosso cérebro em nossas decisões, mas o que ocorre quase sempre é o…

A obsessão por métricas está matando a nossa performance?

Um artigo assinado por Jerry Muller na Fast Company, com o título “Our obsession with performance data is killing performance”, jogou uma luz em algo que vem me incomodando nos últimos tempos. Não é um assunto que converso rotineiramente, mas é uma percepção que não sai da minha cabeça. O…

O que aprender quando o futuro já era

Passei a minha vida fazendo planos para o futuro. Sempre falando que no futuro eu iria fazer isso ou aquilo, que trabalharia menos, que teria uma vida com mais satisfação pessoal e por aí vai. Isso até o ano passado, quando a minha esposa foi diagnosticada com um grave câncer…

Precisamos reaprender a olhar

O artigo “Sentados e observando” de Jonas Furtado, editor-chefe do Meio & Mensagem, diz que tem momentos na vida em que precisamos “sentar e observar”, não tomar nenhuma decisão da qual possamos nos arrepender depois. E conta uma história pessoal que marcou a sua vida. Ele conta a experiência vivida…

Sob a ferrugem do meu corpo

Ao longo dos anos a minha pele foi ficando mais enrugada, surgiram dores nas costas, fui perdendo o corpo esguio e os cabelos se tornaram brancos. Por fora, criei ferrugem. O tempo dosou a minha inocência, a impulsividade e o idealismo. Porém por dentro estou mais sábio, equilibrado, justo, tolerante…