Marketing e RP em Tempo Real

Vários me perguntam quem é o guru ou o cara que tem o pensamento mais ousado nas áreas de comunicação e marketing. Eu não gasto dois segundos para responder. O cara mais ousado, que abre as nossas cabeças e coloca toneladas de minhocas, chama-se David Meerman Scott.

Ele não é meramente um teórico, ele consegue prover conceitos e experiências práticas, fazendo com que apareça dentro da gente aquela sensação de miserabilidade, aquele sentimento de que estamos fazendo tudo errado. É isso mesmo, sempre quando ouço ou leio algo produzido pelo Mr. Scott, eu me sinto um miserável que não consegue fazer algo realmente inovador ou ousado na minha atividade diária de marketing e comunicação. Que sensação horrível!!

Eu já tinha escrito aqui no blog, alguns meses atrás, que foi um tapa na cara ler o livro “Marketing e Comunicação em Tempo Real” de Mr. Scott. Todo profissional de marketing e comunicação deveria ler o livro… várias vezes, até algo entrar na cachola. Esse é um livro mandatório para todos aqueles que desejam ser desafiados a respeito das novas regras de marketing.

No inicío de 2011, David Meerman Scott foi “keynote speaker” no evento Marketing Sherpa  Email Summit em Las Vegas. Sua apresentação de 50 minutos foi gravada e disponibilizada na web. Separe um tempo para ver o vídeo. Vale a pena.