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Os Funcionários que usam Redes Sociais no Trabalho são mais Produtivos, diz Estudo

Primeiro eu vi a matéria no IDGNOW! dizendo que um estudo da Universidade de Melbourne afirma que aqueles que usam Facebook, Twitter e Orkut no escritório são mais produtivos do aqueles que não usam.

Depois corri atrás de outra fonte: a Computerworld online americana.
A matéria da Computerworld dá mais detalhes e diz que, em média, os empregados que usam a internet para fins pessoais durante o expediente são 9% mais produtivos do que aqueles que não usam. E lista 8 excelentes razões que reforçam a conclusão do estudo da universidade australiana.

De lá, eu dei um pulo no (sempre bom!) blog de Lisa Hoover. Ela publicou um post com um título irônico a respeito do estudo: “Finalmente uma desculpa oficial para usar Twitter no trabalho“.

Daí, finalmente, eu não resisti e fui parar no site da Universidade de Melbourne. Fui direto na fonte. Lá tem um release, um podcast em mp3 e um vídeo/entrevista de 500MB – é isso mesmo!!! infelizmente não consegui baixá-lo… é impossível com a banda larga lenta que temos no país. Meu objetivo era buscar mais detalhes do aqueles já lidos nas matérias acima, mas não vi nada além.

Enfim, recomendo percorrer todos os links acima pois o estudo mostra uma perspectiva completamente diferente do que a maioria das empresas pensa e pratica. Aliás, eu concordo muuuito com o resultado do estudo. É essa a percepção que tenho aqui no meu trabalho, onde a liberdade é total no uso das mídias sociais. Aliás, já escrevi vários posts sobre isso, as vezes me sinto até repetitivo a respeito desse tema.

O fato é que agora todos nós temos boas razões para navegar na internet durante o expediente… sem esquecer de combinar antes com o chefe.