Pesquisas

70% das crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos têm perfil em redes sociais
Pesquisa TIC Kids Online Brasil – Comitê Gestor da Internet no Brasil
link Fonte

Mais da metade das contas de Twitter das empresas estão inativas
Do Fortune 100 Companies need a Twittervention?
Weber Shandwick
link
link

Global CMO Study
Os desafios e prioridades dos líderes de marketing e comunicação das empresas
link
link Fonte

The Global Media Intelligence Report 2011
eMarketer
link Fonte

Estudo sobre a presença das Marcas no Brasil no Twitter
link Fonte 1
link Fonte 2

Estudo sobre o Brasil e o Futuro a partir da perspectiva do jovem de 18 a 24 anos
Box1824
Link Fonte

64% dos CEOs das Maiores Empresas do Mundo não estão presentes na mídias sociais
Socializing your CEO: from (un)social to social
Weber Shandwick
link
link Fonte1
link Fonte2

A Empresa do Futuro
link Fonte

A vida secreta dos adolescentes: o comportamento dos jovens na web
TNS e McAfee
link Fonte

O novo consumidor de notícias
Understanding the participatory news consumer
Pew Research Center’s Project for Excellence in Journalism
link Fonte

Utilização das mídias sociais pelas empresas no Brasil
Mídias sociais nas empresas – O relacionamento com o mercado
Deloitte
link 
link Fonte

Só 10% das empresas envolvem a área de TI nos projetos de redes sociais
How organizations use consumer social networking tools to collaborate externally
Cisco, IESE Business School in Spain, E. Philip Saunders College of Business at the Rochester Institute of Technology in the U.S., and Henley Business School in the United Kingdom
link
link Fonte

Empresas mais ativas nas mídias sociais têm aumento de 18% na renda
Engagementdb 2009 Wetpaint/Altimeter Group
link
link Fonte

O que os Executivos pensam a respeito das Mídias Sociais nas Empresas
Social Media: Embracing the Opportunities, Averting the Risks
Russel Herder e pelo Ethos Business Law
link
link Fonte

54% das empresas americanas proíbem que seus empregados acessem redes sociais no trabalho
Whistle – But don’t tweet – While you work
Robert Half Technology
link
link Fonte

Os Funcionários que usam Redes Sociais no Trabalho são mais Produtivos
Freedom to surf: workers more productive if allowed to use the internet for leisure
The University of Melbourne
link
link Fonte

Redes sociais geram 12,5% de perda de produtividade nas empresas indianas
Corp. Employees Productivity Is Killed By 12.5% In Surfing Sites: ASSOCHAM Survey
Associated Chambers of Commerce and Industry of India
link
link Fonte

Trabalhadores dizem que seus colegas gastam 1 hora por dia navegando em redes sociais durante o trabalho
Twitter and social networks cost UK businesses
Morse
link
link Fonte

17% das empresas americanas já puniram empregados por violação das políticas de uso de blogs no trabalho
Outbound Email and Data Loss Prevention in Today’s Enterprise 2009
Proofpoint
link
link Fonte

Outbound Email and Data Loss Prevention in Today’s Enterprise 2010
link Fonte

70% dos clientes querem acessar as empresas via mídia social
Social Media Means Serious Business 
Siemens Enterprise e Yankee Group
link
link Fonte

Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas do Brasil e Suas Ações Afirmativas
Pesquisa 2010
Instituto Ethos e IBOPE
link Fonte

Social networking and reputational risk in the workplace
Deloitte
link Fonte

A geração Y e seus hábitos de consumo de mídia
How Teenagers Consume Media
Morgan Stanley
link
link Fonte

Facebook Costs Companies 1.5 Percent of Total Productivity
Nucleus Research
link Fonte

A Principal Fonte de Informações das Empresas é o Boca-a-boca
In a Tightening Economy, U.S. SMBs Use More Information Sources, Especially the Web, to Learn About IT Products, Technologies, and Suppliers
IDC
link
link Fonte

Consumidor Digital exige uma Nova Publicidade
Beyond Advertising – Choosing a Strategic Path to the Digital Consumer
IBM
link
link Fonte

O futuro das relações sociais
The future of social relations
Pew Research
link Fonte

A Empresa do Futuro – Estudo Global de CEOs 2008
IBM Institute for Business Value
link Fonte

Como as redes sociais vêm mudando o comportamento dos consumidores e dos negócios
Social Media Means Serious Business
Yankee Siemens Research
link Fonte

Web já é a 2a. fonte de informação nos EUA, na frente dos jornais
Internet Overtakes Newspapers as News Outlet
Pew Research
link
link Fonte

As Empresas perdem Memória Institucional nas Crises
The New Economic Environment
IBM
link
link Fonte

The Global Social Media Check-up
Burson-Marsteller
link 
link Fonte

Geração Y – Perpectivas sobre o ambiente multigeracional
LAB SSJ
link Fonte

Redes de Relacionamento lideram o uso da Internet para fins pessoais
Estudo “Internet Use”
GfK
link Fonte

Estudo de Confiança 2010
Edelman
link Fonte

The changing face of reward
Hay Group
link Fonte

Home Office – Set Up Remote Workers to Thrive
MIT – Massachusetts Institute of Technology
link
link Fonte

Os benefícios do uso das redes sociais nas empresas
Social Networks versus Management – Harness the Power of Social Media
Manpower
link
link Fonte

Best Global Brands
Interbrand
link Fonte

Brandz Top 100 Ranking
Millward Brown
link Fonte

The BrandFinance Global 500
Brand Finance
link Fonte

Melhores Empresas para se Trabalhar
link