Proibir os funcionários de participarem das mídias sociais é…

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Proibir os funcionários de participarem das mídias sociais é…
o mesmo que desligar os telefones da empresa, que restringir o envio e recebimento de emails, que limitar o desenvolvimento de relacionamentos externos que podem ajudar a empresa a crescer em seus negócios e reputação. Ou seja, é o mesmo que falar: “vocês estão proibidos de falarem uns com os outros”, imaginando ser isso possível

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Proibir os funcionários de participarem das mídias sociais é...
negligenciar o poder de influência que seus funcionários têm na sociedade, de representar a empresa para o mercado, de ocupar o espaço que hoje os seus concorrentes estão ocupando nas redes.

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Proibir os funcionários de participarem das mídias sociais é…
perder uma enorme e única oportunidade de geração e compartilhamento de conhecimento. Ou você pensa que o seu colega de trabalho não tem uma boa história para contar?

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Proibir os funcionários de participarem das mídias sociais é…
deixar de usar o canal mais poderoso para recrutamento e seleção de pessoal. As empresas mais inteligentes já descobriram que as mídias sociais são o meio mais eficaz, rápido e barato para descobrir e engajar talentos.

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Proibir os funcionários de participarem das mídias sociais é…
perder uma especial motivação para trazer e reter a nova geração Y em sua empresa, que tanto valoriza isso.

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Proibir os funcionários de participarem das mídias sociais é…
dispensar um excelente meio de aumentar o engajamento dos funcionários, melhorando o clima e quebrando barreiras geográficas e hierárquicas. Que empresa não gostaria de dizer que tem uma política de portas abertas?

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Proibir os funcionários de participarem das mídias sociais é…
ficar atrás dos concorrentes, porque certamente sempre existirá um competidor de sua empresa fazendo algo melhor e mais ousado que você.

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Proibir os funcionários de participarem das mídias sociais é…
não usar os canais que os clientes mais preferem para conversar com as empresas. Pesquisas mostram que 70% dos clientes gostariam de interagir com as empresas via mídias sociais.

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Proibir os funcionários de participarem das mídias sociais é…
perder um canal de comunicação direto com o mercado, clientes e admiradores da marca. Empresas que optam por isso ainda têm sua comunicação externa baseada e dependente do velho tripé: página corporativa na web, relações com a imprensa e relações com analistas de mercado.

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Proibir os funcionários de participarem das mídias sociais é…
uma mera questão de tempo. As empresas também relutaram em liberar o uso do telefone pelos funcionários (teve uma época que as empresas colocavam cadeados nos telefones), o uso do email (no início somente os executivos tinham direito a tal luxo) e o acesso à internet (as empresas diziam que os funcionários não teriam maturidade para acessar a internet e que isso geraria perda de produtividade).

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Proibir os funcionários de participarem das mídias sociais é…
Ilusão, pois eles já estão nas mídias sociais através de seus smartphones ou tablets.