top of page

Uniforme

  • Foto do escritor: Mauro Segura
    Mauro Segura
  • 9 de fev. de 2015
  • 1 min de leitura

Ponte aérea de hoje das 6h10 da manhã.


Passa a atendente falando alto que o vôo das 6h10 está fechando e perguntando se tem alguém nas filas ainda esperando para fazer checkin nesse vôo.


Uma senhora, na fila ao lado, chama a atendente e mostra um papel impresso. Enquanto a atendente da Gol olha o papel, a senhora fica olhando a atendente por inteiro, e diz: "Uniforme novo?" Com as pontas dos dedos, a senhora toca a pontinha da gola da blusa, tinindo de nova, como se estivesse tentando descobrir o tipo de tecido.


A atendente responde sorrindo: "Como a senhora sabe que é novo?"


A senhora olha por cima dos óculos e diz: "Olha só, ainda está vincado. É a primeira vez que você usa. Está muito bonito, mas a cor é muito forte".


Ainda sorrindo, a moça exclama: "é a cor da companhia".


As duas continuam falando por quase um minuto. No final, a senhora diz que está viajando para ver o filho "que trabalha na outra cidade", que "ele paga a passagem" e "que gostaria que ele morasse na mesma cidade dela". Por fim, ela abre a bolsa, tira um tupperware, pega um brigadeiro e dá para a atendente, dizendo: "Esse tupperware inteirinho é para meu filho, ele adora brigadeiro, mas ele está gordinho, por isso um brigadeiro não vai fazer falta e você foi muito atenciosa comigo".



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Assine o blog

Obrigado(a)!

bottom of page