Eu já havia publicado post anteriores informando que publicações impressas estavam abandonando o papel e migrando definitivamente para web. Agora vem uma informação que reforça mais uma vez a força da Web versus Mídia Impressa.
A Pew Research Center acaba de publicar (bem na véspera do Natal) um estudo onde afirma que a web já é a segunda fonte de informação dos norte-americanos, superando os jornais e só perdendo para a TV.
Não deixe de ler o sumário do estudo e aprender com ele. Tem dados interessantes.
A TV está em primeiro lugar folgadamente (70% TV versus 40% web) no quadro geral. No entanto, quando analisamos o segmento “Young People”, a tal geração Y, dá empate. Ou seja, para a nova geração, a web fica empatada com a TV como fonte de informação. Em pouquíssimo tempo a TV vai ficar prá trás.
Enfim, não vou ficar mais de blá-blá-blá. Entra no link abaixo, ou clica na figura, prá ver mais detalhes e tratar de pensar a forma como fazemos comunicação empresarial. Tem muita mudança em curso… não vamos ficar na janelinha vendo a banda passar, né?