10 estatísticas sobre internet móvel no Brasil
- Mauro Segura
- 30 de dez. de 2014
- 2 min de leitura
Atualizado: 31 de out. de 2024
O jornal Valor, no dia 26/12/14, publicou uma matéria muito boa chamada “Em casa, brasileiro pesquisa Mobile Report, elaborada pela Nielsen e Ibope, e pela pesquisa F/Radar, da F/Nasca e Datafolha. Fui atrás das pesquisas e achei mais dados legais, que compartilho abaixo. Use, abuse e se surpreenda 🙂 acessa a internet pelo celular”. Ela está repleta de dados e informações interessantes, oriundas da
Cerca de 37% da população do Brasil têm smartphones. Em números absolutos, são 51,4 milhões de pessoas;
A maioria dos usuários prefere conteúdo gratuito e costuma usar 10 aplicativos diariamente;
As redes sociais são acessadas por 81% dos usuários de smartphones. Na pesquisa do ano passado este índice era de 77%;
Entre as redes sociais, o Whatsapp teve o crescimento mais vigoroso. Ele está presente 70% dos smartphones. No ano passado este índice era de 40%;
Entre os games, Candy Crush lidera com 18% do total;
Em média, cada usuário tem 17 aplicativos instalados em seu smartphone, mas usa menos de 10;
Dos entrevistados para pesquisa, 39% dos usuários disseram que usam até 5 aplicativos por dia, e 44% usam de 6 a 10 aplicativos diariamente;
Mais da metade dos usuários está em busca de aplicativos gratuitos e cerca de 65% dos aparelhos têm programas de música;
O preço considerado adequado para uma mensalidade de serviços de áudio por assinatura é de R$ 5 mensais. Pessoas com mais de 35 anos aceitam pagar mais;
O smartphone é o meio preferido para navegar, superando tablets e notebooks. É usado principalmente para pesquisa de preços, troca de mensagens instantâneas e publicação de fotos;
Cerca de 28% dos internautas costumam opinar online sobre produtos comprados.

![Inteligência Artificial aplicada ao Marketing [VIDEO]](https://static.wixstatic.com/media/fb9648_5bb470a37db2461a86a0d8f09f2244ec~mv2.jpg/v1/fill/w_930,h_620,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/fb9648_5bb470a37db2461a86a0d8f09f2244ec~mv2.jpg)

Comentários