Uber, Netflix, Spotify, Airbnb, Snapchat, Paypal, EasyTaxi e Buscapé. Todas essas marcas, que vivem em nosso cotidiano atualmente, um dia foram startups. Todas elas mudaram nossos hábitos e impactaram negócios já instituídos, destronando organizações e transformando radicalmente o modelo de negócio vigente. Registramos um boom no número de startups no mundo e no Brasil, isso significa que vivemos um momento incrível da humanidade para transformações ainda mais radicais do que já tivemos até agora.
O termo “startup” ganhou notoriedade a partir da chegada da internet em nossas vidas. Desde então, o número de organizações e instituições que investem recursos nas startups tem aumentado muito em todo planeta. Fui ao SmartCamp, que é uma competição global de startups.
Passei um dia na competição brasileira do SmartCamp onde fiz um vídeo para ver como funciona essa história de competição de startups. Foram 200 startups inscritas e apenas sete delas chegaram à grande final. Elas receberam a atenção de um grupo de 32 mentores, composto por executivos, venture capitals, aceleradoras, incubadoras, empreendedores de sucesso, agências de comunicação e o cônsul de Israel.
Espero que curta.