Quantas vezes você já ouviu falar que as mídias sociais transformam pessoas e movem multidões? Afinal, fenômenos como Susan Boyle surgem inesperadamente no mundo via web e redes sociais. E, hoje, eu soube de mais uma história impressionante ao assistir o Jornal Nacional da TV Globo. Trata-se de Ted Williams, o “Susan Boyle” do momento, ou, se preferir, o fenômeno da internet da hora.
A história é simples e… mágica.
Há menos de um mês atrás, Doral Chenoweth, repórter do Columbus Dispatch, ao parar com o seu carro num semáforo, viu um homem com um cartaz nas mãos que dizia: “o dom da voz dado por Deus”. Ele, então, pediu para o homem falar e gravou um vídeo curtinho. Achou que não ia dar em nada, mas ficou de queixo caído quando o mendigo abriu a boca. Gostou do que ouviu e instigou Williams a dizer umas frases típicas de um locutor de rádio.
Uma semana depois, ao passar pelo mesmo semáforo, o repórter resolveu parar para conversar com o tal homem. E descobriu que o sem-abrigo já mendigava há mais de dez anos. Mas, antes, foi casado durante 17 anos, teve filhos e chegou a ter uma vida equilibrada. O alcoolismo e as drogas arrasaram com sua vida. Dali começou a cometer pequenos crimes e chegou a ser preso algumas vezes. Ele agora se diz ex-viciado e ex-alcoólatra. O mendigo, enfim, disse que queria ter uma vida digna e faria tudo para mudar seu futuro.
O repórter ficou sensibilizado. Ele pegou o vídeo gravado anteriormente, editou-o e colocou-o no YouTube. O vídeo explodiu. Foi visto mais de 12 milhões de vezes.
Imediatamente a vida do mendigo começou a melhorar. A sua linda voz, enorme simpatia e notoriedade já geraram muitas propostas de emprego e convites para programas de televisão. A mídia está em cima dele e não dá trégua. Ele já é outro homem: cortou o cabelo, usa roupas novas e está asseado. Enfim, saiba mais detalhes da história AQUI.
O vídeo abaixo já foi visto milhões de vezes (o vídeo original não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais The Dispatch, mas muitas cópias já estão no YouTube a nossa disposição).