marketing

Planejamento ou Execução?

Eu joguei futebol de salão na minha adolescência. Participei do campeonato carioca durante anos, com jogos oficiais e cronograma de competição. Eram treinos semanais e jogos nos finais de semana, durante o ano inteiro, misturados com a minha rotina de estudante e início de vida profissional. Todos os técnicos que tive me marcaram em cima.… Continue a ler »Planejamento ou Execução?

Inteligência Artificial aplicada ao Marketing [VIDEO]

Uma palestra de 28 minutos sobre a aplicação de INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA AO MARKETING: desafios, obstáculos, oportunidades, casos e estratégias.  A palestra foi dada no evento IBM Cloud Discovery em outubro de 2018 e exigiu extensa pesquisa para preparação desse conteúdo. Abaixo também se encontra uma entrevista divertida de 13 minutos com Stéfany Mazon, no… Continue a ler »Inteligência Artificial aplicada ao Marketing [VIDEO]

O poder de dados para conhecer o consumidor – Convenção Ipiranga [VIDEO]

Eu tive o privilégio de fazer uma palestra na Convenção Ipiranga 2018 sobre a importância dos dados para conhecer melhor o novo consumidor. É um evento incrível com 7 mil participantes, com um show de organização, inovação e focado no mercado de postos de combustíveis e conveniência. O evento aconteceu de 31/jan a 2/fev no… Continue a ler »O poder de dados para conhecer o consumidor – Convenção Ipiranga [VIDEO]

Junte-se aos bons e será um deles

  • carreira

A entrevista dada pelo Luca Cavalcanti, diretor executivo do Bradesco, para o Projeto Draft é quase uma aula de transformação empresarial, mas também gera angústia para quem trabalha em marketing. Basicamente duas coisas emergiram na minha mente. Em primeiro lugar, me fez refletir sobre o marketing de hoje: a missão, a expectativa e o papel… Continue a ler »Junte-se aos bons e será um deles

Inteligência Artificial aplicada a negócios

No dia 8 de maio eu participei do ProXXIma onde apresentei o tema “Inteligência Artificial para Negócios“. Foi uma palestra de 30 minutos e esse longo artigo cobre quase todo o conteúdo que apresentei no evento. Eu fui ao palco depois do Luca Cavalcanti, Diretor Executivo de Canais Digitais, Pesquisa e Inovação do Bradesco. Portanto,… Continue a ler »Inteligência Artificial aplicada a negócios

O que é ser um profissional analítico em marketing

Eu estava num evento de mercado, acompanhando uma mesa redonda com profissionais de marketing e comunicação, quando num determinado momento o apresentador falou: “todos nós em marketing precisamos ser mais analíticos. Precisamos ser profissionais data driven”. Um dos painelistas retrucou imediatamente: “eu não tenho formação em ciências exatas e não estou acostumado a lidar com… Continue a ler »O que é ser um profissional analítico em marketing

O Futuro do Marketing [VIDEO]

Nós, profissionais de marketing e comunicação, estamos andando no fio da navalha. São tantas transformações que me arrisco a dizer que, a médio prazo, todos nós estaremos desempregados porque vamos virar profissionais “velhos” e “desatualizados”. Por trás desse tsunami transformacional estão as novas tecnologias, que surgem a cada momento e que colocam o consumidor no… Continue a ler »O Futuro do Marketing [VIDEO]