marketing

Junte-se aos bons e será um deles

2483 1252 Mauro Segura

A entrevista dada pelo Luca Cavalcanti, diretor executivo do Bradesco, para o Projeto Draft é quase uma aula de transformação empresarial, mas também gera angústia para quem trabalha em marketing. Basicamente duas coisas emergiram na…

Inteligência Artificial aplicada a negócios

2999 1687 Mauro Segura

No dia 8 de maio eu participei do ProXXIma onde apresentei o tema “Inteligência Artificial para Negócios“. Foi uma palestra de 30 minutos e esse longo artigo cobre quase todo o conteúdo que apresentei no…

O que é ser um profissional analítico em marketing

1019 530 Mauro Segura

Eu estava num evento de mercado, acompanhando uma mesa redonda com profissionais de marketing e comunicação, quando num determinado momento o apresentador falou: “todos nós em marketing precisamos ser mais analíticos. Precisamos ser profissionais data…

Bradesco é estrela da campanha mundial da IBM

2963 1387 Mauro Segura

Dias atrás a IBM lançou nos Estados Unidos a campanha publicitária “Moments of Truth” para demonstrar como a inteligência artificial vem transformando a operação de alguns segmentos de indústria e entregando uma experiência única para…

O marketing está preparado para a Inteligência Artificial?

926 572 Mauro Segura

Estamos preparados para adotar IA (inteligência artificial) em marketing? Os profissionais de marketing sabem o que é isso? Quais são as implicações? O que marketing pode ambicionar com essa tecnologia? Essa tecnologia permite apenas criar…

A tecnologia de machine learning aplicada ao marketing

1920 764 Mauro Segura

Dias atrás eu dei uma entrevista para o Innovation Insider sobre a aplicação da inteligência artificial e machine learning em marketing. Foram 5 perguntas simples feitas por Pyr Marcondes. Acho que ele esperava respostas curtas,…

Criatividade, consultorias e agências: mitos e verdades

2799 1659 Mauro Segura

Nos últimos anos evoluiu o papo de que as agências de propaganda estão perdendo espaço junto aos anunciantes. Falar em “perder espaço” é algo vago, mas com certeza a relação entre agências e anunciantes se…

E agora, Tony?

681 357 Mauro Segura

Fiquei surpreso ao começar a ler a matéria no site Ego. Logo no início, surge a seguinte declaração de Tony Ramos: “Eu sou apenas contratado pela empresa de publicidade, não tenho nenhum contato com a JBS”.…

Manual de disrupção do marketing

1920 1285 Mauro Segura

O tsunami transformacional que vivemos está impactando o marketing de forma radical. Em poucos anos estaremos fazendo um marketing muito distinto do que fazemos hoje, organizados de forma diferente, usando tecnologias e ferramentas inovadoras, ocupando profissões…

Trabalhar com marketing e comunicação é…

720 405 Mauro Segura

Trabalhar em marketing e comunicação dentro de uma empresa é a arte de equilibrar um monte de pratos ao mesmo tempo, muitos deles que você nem sabe que são seus… e cada dia chega um…