comunicação

A comunicação interna no fio da navalha

1200 715 Mauro Segura

Sou gestor de marketing e comunicação da IBM Brasil há dez anos. Esse tempo me permite fazer uma análise muito peculiar da evolução das coisas, tendências e mudanças de direção. Uma das ocorrências mais flagrantes…

10 coisas para pensar em momentos de crise de imagem corporativa

760 506 Mauro Segura

Imagem de marca se constrói em anos. E pode se destruir em instantes. Acidentes de percurso acontecem na construção da imagem de uma marca. E então, o que fazer? As variáveis não são todas controladas,…

Os riscos de associar uma marca a uma pessoa

1600 782 Mauro Segura

Lembro muito bem de uma situação de grande aprendizado vivida há mais de 20 anos. Essa minha experiência teve como pano de fundo uma série de debates e reuniões com o Diretor de Relações Externas…

Funcionários desejam ter uma comunicação diferente com os líderes das empresas onde trabalham

150 150 Mauro Segura

Uma vez assumi uma posição executiva numa empresa na qual as coisas estavam muito mal. Logo ao chegar, me surpreendi com o pouco caso do grupo em relação à gravidade dos problemas que os negócios…

IBM Verse vai mudar para sempre a forma de trabalhar com a nossa caixa de emails

150 150 Mauro Segura

O último artigo da sempre excelente Chieko Aoki no Meio&Mensagem traduz o que sempre pensei a respeito da overdose de informação que vivemos hoje. Adorei a frase “no ambiente de trabalho ou na vida pessoal,…

FutureBrand: o ranking das marcas de futuro

150 150 Mauro Segura

Em julho, circulou o anúncio da publicação do estudo da FutureBrand que apresenta o ranking das 100 marcas mais poderosas do mundo. Mais importante do que o ranking em si, o relatório traz importantes reflexões…

Banco gerencia crise de imagem a partir de carta enviada para seus clientes

150 150 Mauro Segura

 Na maioria das vezes as crises empresariais com a opinião pública vêm de fora para dentro, como consequência de fatos que não estão no controle ou no radar das organizações. Isso é normal e faz…

Seja um Ativista Digital da sua Empresa

150 150 Mauro Segura

Uma vez, numa reunião interna de trabalho na IBM, me perguntaram como cada funcionário poderia ajudar a empresa nas redes sociais. Minha resposta foi: “sendo um ativista digital responsável, compartilhando com suas redes de relacionamento…

Intelig Entra para o Cemitério das Marcas

150 150 Mauro Segura

No início do ano 2000 entrava em operação uma empresa que pretendia revolucionar as telecomunicações do Brasil. Antes do grande “début” ela usava o nome provisório de Bonari e vivia apenas nos noticiários dos jornais…

Filme da Kombi é um Oásis na Publicidade Brasileira

150 150 Mauro Segura

Xuxa usa Monange, Caroline prefere Francis, Flávia prefere Neutrox, Angélica usa Paixão e Ivete se cuida com Frutics Garnier. Já Fátima come Seara e Roberto come Friboi.  Reynaldo passa cheque do Banco do Brasil. Luciano…