marketing

Clamor nas redes sociais: Toyota retira filme que mostrava animais pedindo para morrer

715 297 Mauro Segura

E aconteceu o que era previsto… Semanas atrás entrou no ar um comercial surpreendente da Toyota Nova Zelandia: animais pedindo para serem mortos para terem o privilégio de serem carregados numa Hilux. Um alce implora…

Sua marca está pronta para os podcasts?

150 150 Mauro Segura

  Existe algo acontecendo no território dos podcasts. Segundo a Pew Research Center, o consumo de podcasts nos Estados Unidos teve uma aceleração nos últimos dois anos. O número de ouvintes tem aumentado ao mesmo…

Uma visão perturbadora sobre o marketing que conhecemos

150 150 Mauro Segura

Sabe aquela pedrinha que fica no sapato? Vou contar uma coisa aqui que já estou para escrever faz tempo. Em junho, o Pyr Marcondes publicou um artigo chamado “Três decálogos para um mercado que se…

Marketing personalizado: todos em busca do Santo Graal

150 150 Mauro Segura

Você faz um projeto bacana de marketing, oferece ao mercado um produto ou um serviço realmente diferenciado, consegue a atenção do consumidor, ele vai para o seu canal de e-commerce e… nada acontece. A única…

O Uber das agências e o hacker do crescimento

800 600 Mauro Segura

Esse post tem origem em dois artigos que li recentemente. O primeiro tinha o curioso título “Growth Hacker is the new VP of Marketing“. Eu caí da cadeira. O que é Growth Hacker? Se este…

A internet das coisas e a recriação do marketing

1160 612 Mauro Segura

1) Você está caminhando dentro de um shopping, passa em frente a uma farmácia e, de repente, o seu relógio vibra, na tela aparece uma mensagem com uma lista de produtos que você precisa comprar…

Campanha global da Coca-Cola contra o preconceito é um tapa na cara

150 150 Mauro Segura

Não sou muito de publicar campanhas de marketing aqui no blog, mas esta campanha global da Coca-Cola é muito bacana e me encantou.  Eu gosto de tudo que derruba preconceitos e este projeto nos desafia…

IBM é a marca B2B de maior reconhecimento nas mídias sociais

150 150 Mauro Segura

Saiu o B2B Social Media Report 2015 da Brandwatch, que faz um raio-X bem completo do comportamento das empresas B2B no mundo das mídias sociais. Enquanto as empresas B2C se lançaram rapidamente no mundo das…

Trendwatching: As 10 tendências globais de consumo 2015

150 150 Mauro Segura

Anualmente a Trendwatching publica uma lista de tendências globais de consumo. Essa lista é sempre interessante pois surge com possibilidades para as empresas inovarem em seus projetos de marketing e relacionamento com consumidores. Obviamente que…

[VÍDEO] A reunião interna da Apple onde Jobs apresentou a campanha “Think Different”

150 150 Mauro Segura

 Acredito que você já conheça esse vídeo. Se conhece, veja de novo. Em caso negativo, reserve 16 minutos para ver uma apresentação impactante. Este é um vídeo que mostra uma reunião interna da Apple, confidencial,…