A Quinta Onda
Alguns colegas me perguntam a respeito do nome do blog. O nome “A Quinta Onda” vem de uma matéria publicada na VOCÊ S/A de Julho de 1999, em plena bolha da internet. A revista completava… Continue a ler »A Quinta Onda
Alguns colegas me perguntam a respeito do nome do blog. O nome “A Quinta Onda” vem de uma matéria publicada na VOCÊ S/A de Julho de 1999, em plena bolha da internet. A revista completava… Continue a ler »A Quinta Onda
Nessa semana passada eu estive na Futurecom, o principal evento no país na área de telecomunicações. Eles se apresentam como um evento mercadológico, empresarial e regulatório. Enfim, um evento que se propõe discutir os desafios… Continue a ler »Futurecom e Digital Age 2.0
Ontem, li um excelente post de Mario Soma em seu blog. Veja aqui.Mario está certíssimo. Esse negócio de crise generalizada gera um espiral difícil de entender e de dominar.Parece que todo mercado combina assim:— Vamos… Continue a ler »Vamos entrar todos juntos em crise? OK. Combinado.
Eis a segunda parte do que aprendi com Danah Boyd em sua palestra no Digital Age 2.0. Não deixe de ver a primeira parte.Danah disse que algumas propriedades da web e das redes sociais online… Continue a ler »Danah Boyd – Parte 2
Na semana passada eu participei do excelente evento Digital Age 2.0. O evento é uma oportunidade muito especial de ouvir especialistas em Internet e na tal web 2.0, além de conhecer casos e experiências pelo… Continue a ler »Danah Boyd – Parte 1
O Gartner, que criou o conceito de Hype Cycle já comentado nesse blog (ver aqui), publicou em agosto um reporte apontando as 27 tecnologias emergentes que se destacarão nos próximos 10 anos. Muitas dessas tecnologias… Continue a ler »Hype Cyle 2008
Nos dias 9 e 10/09/2008 rolou o IBM Fórum no WTC Hotel em Sampa.O evento foi espetacular e teve a presença de mais de 1.100 clientes e 300 parceiros de negócios.Um dos grandes momentos foi… Continue a ler »Nativos Digitais
A gente escuta falar que a imprensa tem a capacidade de construir ou destruir reputações em minutos. Infelizmente isso é verdade. Eu digo “infelizmente” pois muitas vezes a acidez da imprensa ultrapassa a imparcialidade ou… Continue a ler »Dá-lhe Dunga!
Demorei muito para decidir se fazia um blog. Pensei em fazer outras coisas para registrar minhas experiências, percepções e conceitos do mundo corporativo, especialmente em comunicação. O que me fez decidir pelo blog foi a… Continue a ler »Finalmente… o blog!