O ranking das marcas
Dias atrás a Interbrand divulgou o ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo. Essa é a oitava edição anual do ranking e a Coca-Cola aparece, mais uma vez, como a marca mais valiosa do… Continue a ler »O ranking das marcas
Dias atrás a Interbrand divulgou o ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo. Essa é a oitava edição anual do ranking e a Coca-Cola aparece, mais uma vez, como a marca mais valiosa do… Continue a ler »O ranking das marcas
Eu não sou muito fã das consultorias. Muitas vezes tenho a impressão que elas reempacotam determinadas coisas que já existem e as “vendem” como se fossem novas. Posso até estar sendo injusto, poderia minimizar dizendo… Continue a ler »Hype Cycles
Nos dias 9 e 10/09/2008 rolou o IBM Fórum no WTC Hotel em Sampa.O evento foi espetacular e teve a presença de mais de 1.100 clientes e 300 parceiros de negócios.Um dos grandes momentos foi… Continue a ler »Nativos Digitais
Em 2007, nós vivemos um fato muito interessante na empresa. Um rapaz, chamado Washington, mudou o seu número de celular e resolveu enviar um e-mail informando o novo número para os amigos. Nada mais natural,… Continue a ler »Te conheço, Washington?
Em agosto aplicamos mais um media training na empresa. Eu gosto muito de media training (daqui prá frente chamarei carinhosamente de MT), é a chance de compartilharmos conhecimento e fazermos as pessoas treinarem naquilo que… Continue a ler »A câmera e o coração na mão
Trabalhei numa empresa onde ocorreu um fato curioso. Toda a comunicação interna era muito centralizada na comunicação do presidente. O líder tinha uma imagem muito forte e ele era muito assertivo. O presidente se dirigia… Continue a ler »Prezado funcionário
Hoje ouvi uma matéria interessante na Band News FM do Rio. Basicamente, a matéria comentava que a escola atual ainda é a mesma escola de 50 anos atrás, ou seja, o professor na frente, uma… Continue a ler »A comunicação corporativa é uma lousa
O lançamento do Macintosh da Apple ocorreu através de um filme que é considerado um marco na história da publicidade. Ele foi veiculado durante o Superbowl XVIII, exatamente no dia 22 de janeiro de 1984.… Continue a ler »O Lançamento do Macintosh em 1984
Noutro dia eu escrevi aqui que a gente deveria mudar o nome do Departamento de Comunicação para Departamento de Transformação. Agora venho com um conceito complementar. No mundo atual, a comunicação unidirecional vem perdendo de… Continue a ler »Vamos mudar o nome do Departamento de Comunicação 2
Ainda existe o conceito que a comunicação de massa é boa e que ela resolve tudo. Isso é muito comum nas empresas onde o presidente e os executivos mudam algo e resolvem pedir para comunicação… Continue a ler »A comunicação que transforma